POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A nivalmix.com.br garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias, obedecidos os critérios constantes no Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação de troca por avaria, cancelamento e devolução por desistência/arrependimento, deverá ser feita à nivalmix.com.br por meio do e-mail sac@nivalmix.com.br ou pelo telefone 08007276868, no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento de seu pedido, observadas as regras específicas para cada tipo de solicitação e de acordo com as regras estabelecidas neste termo de Política de Trocas e Devoluções.
Após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto, toda e qualquer reclamação e problemas ,deverá ser formulado diretamente na Assistência Técnica do fabricante, restando a nivalmix.com.br isenta de qualquer responsabilidade. Caso haja dificuldade para entrar em contato com a Assistência Técnica do Fabricante no prazo de garantia legal, entre em contato com a nivalmix.com.br para tentarmos lhe auxiliar na resolução do problema.
Para que a nivalmix.com.br efetue a troca do produto em razão de avaria, ou receba o produto em razão da desistência/arrependimento da compra, a mercadoria adquirida deve estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhada da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Após a solicitação feita à nivalmix.com.br, será enviado ao Cliente e-mail com instruções para que seja concretizada a solicitação. Produtos que forem devolvidos sem a devida comunicação através dos canais acima, em desacordo com as condições estabelecidas neste termo de Política de Trocas e Devoluções, ou, ainda, fora do prazo legal, serão reenviados ao Cliente.
DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO
O Cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido para manifestar seu arrependimento e desistir da aquisição do produto.
Para devolução do produto à nivalmix.com.br, devem ser observadas as regras previstas neste termo de Política de Trocas e Devoluções, devendo o produto estar obrigatoriamente acondicionado em sua embalagem original, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIADO
Caso o Cliente perceba algum defeito de fabricação/mau funcionamento do produto adquirido, deverá comunicar a nivalmix.com.br por meio do telefone 08007276868 ou pelo e-mail sac@nivalmix.com.br, no prazo de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido, para que seja autorizado o envio do produto à nivalmix.com.br.
Na hipótese acima descrita, a nivalmix.com.br poderá submeter o produto a uma análise técnica e, se necessário, encaminhá-lo ao fabricante para averiguação do alegado defeito/mau funcionamento. A solicitação de Análise Técnica ocorrerá sempre que a nivalmix.com.br considerar necessária para identificação do alegado defeito/mau funcionamento.
Após o diagnóstico pela análise técnica, o qual ocorrerá num prazo máximo de 30 (trinta) dias, tendo sido constatado o defeito/mal funcionamento no produto, a nivalmix.com.br enviará outro produto novo ao cliente.
Caso não se constate defeito/mau funcionamento no produto, o Cliente será comunicado das conclusões técnicas. As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante, quando o motivo for defeito podem ser, entre outros:
- Não constatação do defeito;
- Indícios de mau uso;
- Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s);
A nivalmix.com.br isenta-se da obrigação de proceder ao reparo de qualquer produto que apresente indícios de mau uso, hipótese em que o Cliente será comunicado de tal fato e lhe será devolvido o produto, sem reparos.
REEMBOLSO
Após o recebimento do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, será feita uma análise de qualidade que poderá levar até 7 (sete) dias úteis, com a posterior solicitação de reembolso do(s) valor(es) pago(s).
O reembolso será realizado de acordo com as regras da forma de pagamento, sendo:
- Para compras via cartão de crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer no prazo de uma ou duas faturas subsequentes ao mês de solicitação, ressalvando-se que referido prazo estará sujeito ao procedimento específico da administradora de cartões do Cliente.
- Para compras via boleto bancário: O valor pago pelo (s) produto (s) será devolvido mediante depósito bancário na conta indicada pelo Cliente. O prazo para reembolso é de até 15 (quinze) dias úteis, após o recebimento do produto devolvido.
O Cliente poderá, se assim preferir, optar pelo reembolso em vale-troca, no mesmo valor pago pelo(s) produto(s). Nessa opção, o Cliente receberá um cupom exclusivo, que será concedido em até 7 (sete) dias úteis após o produto chegar no centro de distribuição, o qual poderá ser utilizado para compra de qualquer item na nivalmix.com.br, no prazo de até 60 (sessenta) dias após a sua concessão.
Importante: O valor relativo ao serviço de entrega ou frete será restituído somente nos casos de devolução nas quais se constate defeito no produto.
ATENÇÃO!
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA E DEMAIS CONDIÇÕES
Nas compras realizadas pessoalmente em nossas Lojas Físicas, o prazo para troca em razão de defeitos no produto é de 48h;
A nivalmix.com.br tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento;
Em qualquer das hipóteses de devolução de produtos, por motivo de troca por defeito o frete de envio para devolução do produto é de inteira responsabilidade do Cliente, ou seja, a nivalmix.com.br NÃO SE RESPONSABILIZA pela coleta do produto ou pelo frete de envio do mesmo, sendo que a mercadoria deve ser enviada na sua embalagem original, acompanhada de todos os seus acessórios originais e manuais. Caso o motivo de devolução/envio do produto à Nivalmix seja a alegação pelo Cliente de defeito/ mau funcionamento do mesmo, após a análise técnica e constatado o alegado defeito/ mau funcionamento, o Cliente será ressarcido dos valores gastos com o frete de envio do produto.
O produto deve ser devolvido acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal de venda e de uma Declaração de Devolução assinada e preenchida pelo cliente. Essa Declaração de Devolução é enviada ao cliente via e-mail após a autorização da devolução do produto.
Em casos de devolução de produto por Pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados.
Ressaltamos que o não atendimento das condições previstas neste Termo de Política de Trocas e Devoluções, poderá implicar na recusa do produto devolvido pelo Cliente e o retorno automático ao endereço de origem, hipótese em que a cobrança do frete de retorno ficará sob a responsabilidade do Cliente.